• câncer
  • câncer de mama
Tratamentos do câncer de mama

Conheça os tratamentos para câncer de mama atualmente disponíveis, se existe remédio para câncer de mama e como importar o medicamento se necessário.

Doença que afeta as mulheres de forma predominante, o câncer de mama pode ocorrer também em mulheres jovens, com ou sem predisposição genética ou fatores de risco. Mas conhecer os fatores de risco que podem desencadear o câncer de mama, ajudam a melhorar hábitos de vida e evitar a doença.

Assim como em qualquer tipo de câncer, o diagnóstico precoce também é fundamental para haver maiores chances de cura e evitar recidivas de câncer. Mas uma vez tendo o diagnóstico positivo para a doença, muitas pessoas se perguntam quais são os tipos de tratamento disponíveis e se existe remédio para câncer de mama.

Em outro texto do blog da Onco Import em edição especial do Outubro Rosa, trouxemos algumas informações sobre o que é câncer de mama, quais os sintomas de câncer de mama ou primeiros sinais de atenção, como prevenir, diagnosticar e quem deve fazer a mamografia de forma rotineira ou não.

Contudo, neste texto iremos focar nos tratamentos para câncer de mama, nos aprofundando mais sobre essa dúvida comum após o próprio diagnóstico ou de algum familiar ou amigo. Ainda falando sobre tratamento, um questionamento recorrente é se existe medicamento para câncer de mama e é o que vamos esclarecer a seguir. 

Continue conosco para se informar melhor e lidar com a doença de forma mais positiva possível, sabendo que há cada vez mais tratamentos disponíveis e constantes avanços na tecnologia. Vamos explicar também, que mesmo que o tratamento não esteja disponível no país ou não tenha um bom custo-benefício, é possível importar o medicamento necessário para seguir o tratamento ou obter um custo melhor.

Quais os fatores de risco do câncer de mama?

Diferentemente do que muitos pensam, o câncer de mama não acomete apenas mulheres, mas também homens, embora seja mais raro nestes últimos. Isso porque a mulher é mais exposta a hormônios ao longo de sua vida. Além disso, há outros fatores de risco para o câncer de mama:

  • Histórico familiar;
  • Idade avançada;
  • Excesso de peso;
  • Mutação genética (como ser portadora dos genes BRCA1 e BRCA2);
  • Mulheres que não tiveram filhos;
  • Mulheres que tiveram filhos após 35 anos;
  • Mulheres que não amamentaram (já que a amamentação é benéfica e diminui o risco de câncer de mama);
  • Que fizeram reposição hormonal (especialmente com estrogênio e progesterona);
  • Menstruaram muito cedo (antes dos 12 anos de idade);
  • Entraram tarde na menopausa (após os 50 anos de idade).

Mas vale lembrar que fatores de risco não são certeza que a pessoa terá a doença, e sim características que dão maior predisposição, ou seja, tendência ou chances de tê-la. Inclusive, muitas mulheres diagnosticadas com câncer de mama não apresentam nenhum destes fatores mencionados. 

Portanto, é importante ir com a devida frequência ao médico e fazer exames de rastreamento sempre que indicado ou houver qualquer suspeita. Então, além dos exames de preventivo e mamografia, realize sempre o autoexame e fique atenta aos sintomas iniciais que levantam suspeita para fazer uma avaliação e tratar de forma precoce ou descartar a suspeita.

E uma vez diagnosticado o câncer de mama, quais os tratamentos disponíveis? Existe remédio para câncer de mama? Dá para importar medicamento para câncer de mama de outros países para o Brasil e com qualidade certificada, original e sem riscos? É o que explicaremos a seguir.

Quais os tratamentos do câncer de mama?

Com o avanço da ciência, há cada vez mais opções de tratamento para o câncer, embora algumas tradicionais continuem muito eficazes e sendo utilizadas ou apenas aprimoradas, outras novas são criadas, inclusive medicamentos com boa taxa de eficácia. 

Claro que o tratamento varia para cada tipo de paciente, cujo médico(a) faz um tratamento individualizado após o diagnóstico. Os exames são peças-chave na escolha do tipo de tratamento, já que eles apontam não apenas o tipo de câncer como também o seu estadiamento, isto é, seu estágio ou fase de classificação em que se encontra. 

Dessa forma, este texto é de cunho informativo e não substitui consulta ou opinião médica, de modo que vamos citar alguns tratamentos utilizados no câncer e explicar como funcionam:

  • Quimioterapia: são medicamentos capazes de matar as células malignas;
  • Radioterapia: tratamento por radiação sobre o tumor;
  • Hormonioterapia: medicamentos que bloqueiam a ação hormonal feminina;
  • Cirurgia oncológica: que pode ser parcial para remoção do tumor ou uma mastectomia (remoção total da mama).

Os tratamentos do câncer podem ser utilizados de forma isolada ou combinada, em que o paciente usa mais de um tipo de tratamento ao mesmo tempo ou em sequência, um após o término do outro, conforme o caso e indicação médica.

Então existe medicamento para câncer de mama?

Como você deve ter percebido, os tratamentos acima incluem medicamentos, então a resposta à dúvida central é: sim, existe remédio para câncer de mama! Mas há algum medicamento específico, para citar um exemplo que possa ser indicado pelo médico? Sim! Um excelente exemplo é o Palbociclib. 

Entenda como ele funciona e se é possível importar medicamento de câncer de mama de outros países quando há falta no Brasil ou para garantir um melhor custo-benefício. 

Saiba mais sobre o Palbociclib e como importar Palbociclib

Palbociclib é um medicamento indicado para tratar alguns tipos de câncer de mama, como o de estágio avançado ou metastático HR (receptor hormonal) positivo e HER2 (receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano) negativo, em combinação com terapia endócrina (como letrozol e fulvestranto).

O remédio é considerado inovador, já que nos últimos 10 anos não havia sido desenvolvido outro de primeira linha (que é a primeira opção) para esse tipo de câncer que corresponde a maioria dos casos, inclusive sendo uma chance promissora de cura para casos em que já não havia mais alternativas.

O Palbociclib foi aprovado pelos Estados Unidos em 2015 e em 2016 na Europa, sendo que a Anvisa aprovou em 2018 no Brasil, que, dessa forma, já possui alguns anos de uso e resultado em pacientes. Porém, por vezes o medicamento encontra-se em falta no país ou seu custo é muito elevado, fazendo com que a importação seja uma ótima alternativa.

Dessa forma, a Onco Import realiza a importação do remédio Palbociclib e outros para tratamentos de câncer ou de alta complexidade, que podem ser importados por solicitação do paciente, médico ou advogado. A Onco Import trabalha apenas com fornecedores certificados que vendem apenas produtos originais e seguros.

Garanta o seu tratamento sem interrupção e com melhor custo-benefício:

Fale conosco e saiba como importar o medicamento necessário

ONCO IMPORT ASSESSORIA E CONSULTORIA EIRELI - CNPJ 08.041.748/0001-44
Ed. Athon Business, R. Joinville, nº 304 - Sala 402 - Centro, Itajaí - SC, 88301-410
As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúdee prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado. Procure um médico e o farmacêutico. Leia a Bula. Maiores esclarecimentos, consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos de prescrição médica só serão enviados mediante a apresentação da receita médica e devida averiguação por parte do farmacêutico. O envio poderá ser feito por e-mail atendimento@oncoimport.com.br. Em caso de dúvidas e orientações entre em contato com o farmacêutico.
*Todas as imagens são meramente ilustrativas.

2019 Onco Import | Itajaí | 47 3045-7124 | Desenvolvido por BPM Comunicação