Com diversas cidades tornando o uso de máscara obrigatório por conta da pandemia do Coronavírus/Covid-19, vê-se nas ruas muita gente fazendo o uso deste acessório. Porém, qual é a diferença entre as máscaras de tecido e descartáveis? Quais as principais vantagens de cada uma
1. Máscara N95
Geralmente utilizada na beira do leito de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), seu uso costuma ser indicado durante o procedimento respiratório em pacientes entubados. Ela pode ser utilizada por até 15 dias, mas não pode ser lavada. Após esse período deve ser jogada fora.
2. Máscara de pano
A máscara de pano costuma ser feita em casa ou vendida por costureiras. Indica-se o uso de tecido de algodão. Deve ser trocada a cada 4 horas e pode ser lavada, como explica o Correio do Povo. Foram indicadas inicialmente por conta da falta de máscaras descartáveis, que foram voltadas para o uso hospitalar.
3. Máscara descartável (cirúrgica)
Recomendada para uso hospitalar, também é usada para circulação da população em ambientes públicos. Precisa ser trocada a cada duas horas e depois descartada, não devendo ser lavada. Tem grande eficiência de filtragem, por isso é utilizada por profissionais da saúde.
Você precisa de máscaras descartáveis a pronta entrega? A Onco Import possui máscaras descartáveis de 3 camadas com eficiência de filtragem 95%. Embalagem plástica com 50 unidades ou caixa com 2.000 unidades.
As máscaras podem ser utilizadas para evitar a inalação de partículas e microorganismos em suspensão. Pode ser usada em hospitais, consultórios médicos e clínicas odontológicas, de estéticas e em gastronomia. Entre em contato através do telefone: (47) 3045-7124 ou pelo site www.oncoimport.com.br