A campanha Outubro Rosa, realizada anualmente, tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento também busca divulgar informações e dados preventivos, além de ressaltar a importância de ficar atento a nossa saúde e ao nosso corpo. Um atendimento médico adequado, junto a um suporte emocional, garante ao paciente um tratamento de qualidade.
Importância da mamografia
De acordo com o Instituto Oncoguia, ter um diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta significantemente as chances de cura, pois cerca de 95% dos casos identificados em estágio inicial contam com a possibilidade de melhora completa. Assim, realizar o exame de mamografia é indispensável, sendo o principal método para a identificação da doença.
Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, das 11,5 milhões de mamografias que deveriam ter sido realizadas no ano de 2018, apenas 2,7 milhões foram feitas. A diminuição da procura por esse exame tão importante é um fator de risco para inúmeras mulheres e um grande alerta sobre a importância da campanha do Outubro Rosa.
Opções de tratamento
O tratamento adequado para o câncer de mama varia de paciente para paciente. Deve-se levar em consideração o tipo de tumor e em que momento ele foi diagnosticado. Atualmente, com procedimentos mais avançados, é possível viver bem mesmo com a doença metastática, mas sem esquecer que quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maiores são as chances de recuperação do paciente. Por isso, realize o autoexame regularmente ou procure seu médico.
Para que os tratamentos do câncer de mama sejam realizados de maneira adequada, eles são separados em duas categorias. Sendo elas:
- Terapia Local: que conta com a cirurgia e radioterapia;
- Terapia Sistêmica: sendo engloba a quimioterapia e terapia hormonal.
Com a Onco Import, você tem a tranquilidade de adquirir medicamentos importados por um preço justo e com entrega rápida. Assim, você pode realizar seus tratamentos sem preocupação. Entre em contato com a gente e conheça os medicamentos disponíveis: https://oncoimport.com.br/
Fontes: INCA, Roche, Centro Clínico Mãe de Deus, Secretaria da Saúde