
Em falta no Brasil, a bleomicina faz parte do protocolo ABVD (Adriamicina + Bleomicina + Vinblastina + Dacarbazina), utilizado como tratamento de primeira linha para os pacientes de linfoma de Hodgkin.
O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que atinge jovens e adultos e, com este protocolo, é possível obter uma resposta bastante positiva: cerca de 76% dos pacientes entram em remissão completa, como explica a Abrale.
Como comprar a bleomicina no Brasil?
É preciso contar com empresas com alta confiabilidade e segurança que importem a bleomicina . A Onco Import, por exemplo, já possui a bleomicina a pronta entrega no Brasil, auxiliando médicos, hospitais e cuidadores a receber este importante medicamento. Para garantir o medicamento, entre em contato:
- Site: www.oncoimport.com.br
- Telefone: (47) 3045-7124
- WhatsApp: (47) 99278-2929
- WhatsApp: (47) 99289-8009
- E-mail: comercial@oncoimport.com.br
- E-mail: atendimento@oncoimport.com.br
Em falta no Brasil
Atualmente, a bleomicina se encontra em falta no Brasil, pois não é mais produzida no país. Essa situação se iniciou em 2017, quando a Biosintética Farmacêutica, importadora do Bonar (sulfato de bleomicina), protocolou uma notificação de descontinuação temporária de fabricação do medicamento devido à problemas encontrados em sua fabricação, no México, única opção utilizada no Brasil, até o início de 2018.
Por isso, sem fabricação no Brasil, hoje é necessária a importação da bleomicina .
“Todas as solicitações de importação excepcional da bleomicina são analisadas com urgência que o caso requer. Temos realizado tratativas das unidades técnicas junto às empresas que possuem o registro, com a finalidade de retomar a disponibilidade do medicamento ao mercado. Temos tomado as medidas necessárias para que a situação seja normalizada o quanto antes”, explica Renato Porto, diretor de Regulação Sanitária da Anvisa.
Conheça a bleomicina
A bleomicina é um fármaco que resulta da fermentação de Streptomyces verticillus. É associada a outros quimioterápicos no tratamento de câncer de pele, câncer de testículos, trato genital e o linfoma de hodgkin.
Como explica o Hospital Albert Einstein, a doença ou linfoma de Hodgkin é uma forma de câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células através do corpo.
A Onco Import oferece aos clientes um serviço rápido e seguro de importação de diversos outros medicamentos, sempre de acordo com a legislação e as melhores práticas farmacêuticas brasileiras e internacionais. Entre em contato com a Onco Import e converse com nossos especialistas: www.oncoimport.com.br.
Fonte: Abrale