Conheça o medicamento descoberto em estudo britânico que é capaz de “bloquear” a metástase após o câncer de mama, e saiba se o remédio pode ser usado no Brasil.
Um estudo recente publicado na revista científica Nature revelou a descoberta de um medicamento que pode bloquear a metástase após o câncer de mama. A pesquisa, liderada por cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, descobriu que o medicamento, denominado "DT2216", tem a capacidade de impedir que as células cancerígenas se espalhem para outras partes do corpo, aumentando as chances de cura e diminuindo as chances de recidiva do câncer, que é o retorno da doença.
Infelizmente, é comum que o câncer de mama migre suas células cancerígenas para o pulmão, mesmo sendo descoberto em estágio inicial, cuja migração chamamos de metástase.
Neste estudo, foi apontada a causa para a metástase ao órgão próximo e descoberto que é possível “bloquear” uma proteína do pulmão, com um remédio já utilizado para tratar leucemia mieloide crônica, evitando que o tumor se instale no local.
Portanto, a descoberta deste medicamento é uma excelente notícia para pacientes com câncer de mama, para médicos e especialistas da área de oncologia, já que eleva as chances de remissão do paciente (a chamada cura).
Além disso, também reduz o risco de seu retorno no pulmão (recidiva por metástase do câncer original), que acontece com alguns pacientes até mesmo em anos após o tratamento.
Segundo a pesquisa, isso ocorre devido à possibilidade de alguma célula carcinógena ficar “adormecida” por um tempo e depois retomar a multiplicação, que é o que se deseja evitar com a descoberta.
No entanto, é importante destacar que o medicamento ainda não está disponível no mercado brasileiro e, por estar em processo de desenvolvimento e aprovação, ainda não está disponível no mercado para compra ou importação.
Contudo, a boa notícia é que a Onco Import, empresa especializada em importação de medicamentos, importa outros medicamentos promissores utilizados no tratamento após o diagnóstico de câncer. Enquanto isso, ficamos na expectativa de novos remédios e na disponibilização do "DT2216", caso seja aprovado.
Portanto fique atento às nossas publicações para saber desta e de outras novidades relevantes para a saúde.
A Onco Import é uma empresa brasileira que atua na importação de medicamentos para tratamentos oncológicos. Com uma equipe de profissionais altamente capacitados e um amplo conhecimento em regulamentações de importação, a empresa oferece aos seus clientes a garantia de um processo seguro e ágil de importação.
Para a importação de medicamentos, é necessário obter uma prescrição médica indicando o medicamento e a dosagem recomendada. Com essa documentação em mãos, a empresa realizará todas as etapas necessárias para a importação do medicamento, incluindo o contato com o fabricante e a obtenção de todas as licenças e autorizações exigidas pela ANVISA. A importação também pode ser solicitada pelo próprio médico ou advogado representante do paciente.
Além disso, a Onco Import oferece um atendimento personalizado e uma assistência completa aos seus clientes, desde a solicitação da importação até a entrega do medicamento no endereço indicado.
Com isso, os pacientes podem ter a tranquilidade de que estão recebendo um medicamento de qualidade e com a garantia de um processo seguro e legal, evitando o risco de adquirir medicamentos falsificados no mercado paralelo. Assim, a Onco Import é uma opção segura e confiável para importação de medicamentos para câncer e outros de alta complexidade.
Com uma equipe especializada e um amplo conhecimento em regulamentações de importação a fim de atender as leis nacionais e internacionais, a empresa oferece aos seus clientes uma assistência completa e a garantia de um processo seguro e legal.
Fonte: CNN Brasil.