• anvisa
  • câncer
  • tratamento
Criança que tem doença rara aguarda liberação de remédio para tratamento

Medicamento que é importado tem que ser liberado pela Anvisa.
Menina está tomando o remédio em comprimido até o outro chegar.

Desde que entraram na justiça para conseguir o remédio, o pai da criança, o mototaxista Cleidivam Sousa, conta que conseguiram comprar dois frascos do diazóxido, com a ajuda de amigos, mas que esses acabaram e agora a menina toma o medicamento em comprimido. “Encontramos uma menina, que tem o mesmo problema, e ela toma em cápsula, conseguimos uma cartela e ela está tomando um comprimido de oito em oito horas”, explica.

Ele conta que é o mesmo medicamento, mas não tem o mesmo efeito do líquido. “A doutora que acompanha ela [criança] aqui [Araguaína] disse que podia tomar, mas é fraco. A glicemia dela que devia ser de 70 a 110mg/dl está com 50 a 60 mg/dl”, conta, acrescentando que a cartela dura um mês e que “não está resolvendo.”


Rafaela com a mãe, Rosilda Ferreira da Silva: elas
aguardam a entrega do medicamento
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Tratamento contínuo
A criança tomava o medicamento líquido, três vezes ao dia. A cada oito horas eram 0,4 ml, totalizando 1,2 ml ao dia.  Os pais já chegaram a aumentar os intervalos entre uma dose e outra, como medo de que o remédio acabasse. "Estamos dando de 12 em 12 horas, para ganhar mais tempo até que o estado possa ceder o medicamento."

Nesta sexta-feira (3), a Sesau informou, por nota, que a mãe da paciente Rafaella Souza retirou no dia 30 de dezembro de 2013, 100 cápsulas de comprimidos do medicamento diazóxido na Assistência Farmacêutica de Araguaína, conforme prescrição médica, que alterou da forma líquida para comprimidos, dando continuidade ao tratamento da paciente.

A Sesau disse ainda que enviou toda a documentação necessária para liberação do medicamento comprado na forma líquida e aguarda a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por se tratar de medicamento importado.

 

Fonte: G1
http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2014/01/crianca-que-tem-doenca-rara-aguarda-liberacao-de-remedio-para-tratamento.html
ONCO IMPORT ASSESSORIA E CONSULTORIA EIRELI - CNPJ 08.041.748/0001-44
Ed. Athon Business, R. Joinville, nº 304 - Sala 402 - Centro, Itajaí - SC, 88301-410
As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional área médica. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúdee prescrever o tratamento adequado. Ao persistirem os sintomas, um médico deverá ser consultado. Procure um médico e o farmacêutico. Leia a Bula. Maiores esclarecimentos, consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos de prescrição médica só serão enviados mediante a apresentação da receita médica e devida averiguação por parte do farmacêutico. O envio poderá ser feito por e-mail atendimento@oncoimport.com.br. Em caso de dúvidas e orientações entre em contato com o farmacêutico.
*Todas as imagens são meramente ilustrativas.

2019 Onco Import | Itajaí | 47 3045-7124 | Desenvolvido por BPM Comunicação